Disco Diamantado, escolha seu modelo !

DISCO DIAMANTADO

Utilize o correto e tenha maior rentabilidade.

Antes de adquirir seu disco diamantado é preciso entender como proceder na sua escolha. Abaixo você tem um guia rápido para sua melhor escolha:

Material a ser cortado:

Entender o material a ser trabalhado, é fundamental para a escolha da liga do disco referente à sua dureza e abrasividade, fabricamos discos específicos para cada tipo de material.

Modelo de disco:

O modelo do disco diamantado também depende do tipo de material a ser cortado. Temos 3 tipos básicos de banda diamantada.

  1. Segmentado – para cortes que não precisam de muito acabamento, para materiais mais rústicos como concreto, bloco, alvenaria entre outros.
  2. Contínuo – também conhecido como “liso”, para cortes com maior precisão, para materiais mais delicados como porcelanatos, mármores, cerâmicas, e etc.
  3. Turbo – é o modelo mais usado por sua maior abrangência de corte, em material abrasivo e também aqueles materiais que requerem melhor acabamento, principalmente em máquinas manuais. Cortam todo o tipo de material com velocidade e acabamento.

Diâmetro:

A regra geral é sempre seguir a indicação do diâmetro das especificações do fabricante da máquina, o mercado oferece basicamente 3 modelos de maquinário.

  1. Máquinas manuais – são os discos com menores diâmetros: 110mm, 125mm, 150mm, 180mm, 200mm, e 230mm. Para maquinários mais específicos e profissionais o uso de 350mm é muito comum.
  2. Máquinas de bancada – são as cortadeiras e também as bancadas de cortes. Normalmente trabalham com discos maiores que vão de 200mm até 600mm.
  3. Máquinas de Piso e Profissionais – são elas as cortadoras de piso, cortadora de parede e máquinas profissionais para corte de lajes de grandes extensões. Utilizam maiores diâmetros em geral a partir de 350mm.

Clique abaixo e solicite um orçamento sem compromisso. Compre de quem mais entende de diamantados, compre JRC!

Ferramentas Relacionadas